Image Map

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lentes de Contato - Parte II


Aqui estou eu pra falar um pouquinho mais das tão temidas lentes de contato. Pra quem não viu a primeira parte, eu respondi algumas perguntas básicas e universais que eu já respondi mais de um milhão de vezes e elas ainda continuam sendo feitas. Link AQUI.
Nesse eu vou falar sobre a limpeza e o armazenamento delas, e vamos às perguntas:

Onde exatamente eu posso guardar as lentes?
No estojinho próprio com produto dã. Nele vem escrito D e E (direito e esquerdo) ou R e L (right e left), tudo para ajudar a não trocar as bolas na hora de colocá-las. Mas claro, em um dia de aperto e não estiver com o seu estojinho querido, use um copinho descartável bem limpinho ou qualquer outro recipiente higienizado.

Preciso lavar as lentes de contato com soro fisiológico sempre que eu usar?
Não necessariamente, mas pode. Enquanto você usa a lente, vários resíduos minúsculos  do vento ficam grudados nela. Às vezes ela parece estar limpinha, só que não. Por isso devemos sempre mantê-las de molho no produto específico de limpeza a noite toda.
E mais um detalhe, algumas pessoas tem alergia do produto de limpeza. Nesse caso, pode deixar de molho nele a noite sem problemas, mas quando for colocar, lave antes com soro fisiológico. Simples!

É verdade que se lava lentes de contato com o shampoo amarelinho da Johnson's baby?
Em partes. As lentes rígidas só podem ser lavadas com esse xampuzinho sim, mas as lentes gelatinosas da qual estamos falando não precisa, o soro já é o suficiente. Eu indico lavar os olhos, ele é ótimo pra tirar toda a maquiagem.


E afinal, aonde compro esse tal produto de limpeza? E qual marca escolho?
Esses produtinhos vendem em qualquer farmácia e na maioria das óticas que trabalham com lentes de contato. É só pedir: Produtos de limpeza de lentes de contato. As marcas mais famosas são o Opti-free(1), o Renu(2) e o Bio Soak(3), sendo que esse terceiro é mais difícil de encontrar por ser importado, mas não é melhor do que os outros.
Prefiro não indicar uma marca específica, tem pessoas que preferem o Opti-free, já outras só usam o Renu e ainda tem outras que usam o que está mais barato. Só você testando pra saber o que mais te agrada.

De quanto em quanto tempo devo trocar o produto do estojinho?
Todos os dias que usar. Sempre que colocar as lentes nos olhos, aproveite para lavar o estojinho na água corrente, então quando for guardar, coloque um novo produto.

E qual a quantidade de produto que devo colocar?
Deve somente cobrir as lentes. Tome cuidado para não encher até a borda do estojo, pois quando for enroscar pra fechar ou abrir, pode rasgar as lentes. Prejuízo total!!


Ao longo do dia sinto os meus olhos secos, principalmente quando fico muito tempo em um ambiente com ar condicionado, isso é normal?
Eu não sou médica pra afirmar o seu caso específico, mas em geral é normal em alguns momentos do dia sentir os olhos secos. Eu mesma não uso lentes de contato, amo usar óculos e as vezes sou obrigada a pingar um colírio. Pra quem pensa que o colírio arde, nem todos, alguns são como água que servem só para lubrificar a vista mesmo.

E qual posso usar com lentes de contato?
Isso é muito importante! Você deve perguntar ao seu oftalmo qual é o recomendado para você, mesmo que não seja para usar com lentes de contato. Pois alguns contém antibióticos e fazem mal o uso além do recomendado. Na dúvida use o bom e velho soro fisiológico, que não é a melhor coisa do mundo (existem marcas bem fajutas, fiquem de olho na composição), mas já alivia na hora da angústia hahaha.
Os colírios mais usados com as lentes de contato, vem dentro dos kits de limpeza que compramos na farmácia, tem o colírio do Renu(1), o Clens 100(2) vem no kit do Opti free e o Lacrifilm(3) que você consegue fácil uma amostra grátis com o seu médico.



Gente! Não esquece que tudo o que eu falei por aqui, é opinião minha e o que geralmente se recomenda. Eu não sou formada em medicina para medicar nada. E vou frisar aqui que as lentes de contato são perigosas se não forem limpas e guardadas corretamente. Então, aprenda tudo bem direitinho antes de decidir usá-las.

Se faltou alguma pergunta sobre limpeza que eu tenha esquecido, deixe aqui nos comentários que eu respondo. No próximo eu vou explicar como se coloca e retira as lentes dos olhos e algumas dicas para os que nunca colocaram. Beijos!



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lentes de Contato - Parte I


Olá meninas! Alguém aí usa ou pensa em usar lentes de contato? Eu trabalhei em uma ótica, fiz muitas adaptações de lentes e ensinei aos novos usuários a cuidar direitinho desse objeto pequenino e gelatinoso que dá tantos problemas se não cuidar direitinho. É claro que existem vários tipos de lentes de contato: coloridas sem grau ou com grau, incolor com grau, lentes rígidas... Enfim, aqui eu vou responder algumas perguntas básicas que todo mundo tem dúvida.

Quem pode usar lentes de contato?
É indicado para maiores de 18 anos e menores de 40 anos. É claro que essas idades podem ser modificadas, vou explicar: entende-se que os menores de 18 anos não tem responsabilidade suficiente para manusear com o cuidado necessário e os maiores de 40 anos, já não tem olhos tão lubrificados por isso não é aconselhável. Gente! Sempre existem as exceções né? Há adolescentes responsáveis, assim como também tem as ocasiões para se usar as lentes depois dos 40, usando com um colírio lubrificante (vou falar disso mais adiante).

Eu uso óculos e nunca usei lentes, é só levar a receita na ótica e encomendar?
Bem, primeiro deve avisar ao seu oftalmologista sobre a sua vontade de usar as lentes. Ele vai dizer se você realmente pode usar, porque isso vai depender de qual problema de refração você possui. Ele concordando, te dará uma receita própria para ela, já que para o óculos é um determinado grau/eixo e para as lentes é outro (na maioria das vezes). Essa mudança ocorre porque o óculos está mais afastado do olho e as lentes, grudadas nele.


Posso usar lentes 24 horas por dia e abandonar o óculos de vez?
Não, você pode usar as lentes para trabalhar, estudar, passear, mas não é aconselhável passar de 12 horas. Hoje em dia já existem lentes de materiais mais respiráveis para o olho, só que tem que ficar de olho hein? Chegou em casa, retire elas e coloque o óculos pra descansar a córnea e não ter um problema no futuro.

Dica: Se você trabalha de frente para o computador ou passa muito tempo assim, opte sempre pelo óculos com tratamento anti-reflexo, eles protegerão sua vista do cansaço visual e da luz excessiva. E no caso de grau alto e não usar óculos em público (conheço muita gente assim), tenha um óculos de reserva com lentes planas somente com o tratamento anti-reflexo, assim protegerá assim mesmo. E hoje tem dia tem tantos óculos estilosos, não fique de fora da moda! Use-a a seu favor.

E dormir com as lentes?
Nã não! Tem pessoas que falam que dormem, que não tiram pra nada, mas se um dia ela ficar cega você ainda vai estar enxergando hahaha. Gente, acabei de explicar que a córnea precisa respirar. É claaaaro que se um dia você chegou super cansada da balada e se jogou na cama, nem lembrando de retirar a make e muito menos as lentes, tudo bem né? Um diazinho ninguém vai morrer.



E usar maquiagem com lentes de contato?
Tranquilo, só evite usar o lápis na linha d'agua, porque acabam entrando algum farelinho e pode grudar na lente. Isso pode causar fungos ou bactérias na coitadinha.

Ah! E as coloridas, qual cor combina comigo?
Gente, isso depende do seu tom de pele, cor de cabelo.. blabláblá. Assim como existem várias coisas a se pesar no prós e contras na hora de tingir o cabelo, também é bom colocar na balança as cores das lentes de contato.
Na minha opinião, miiiiiinhhaaa... a azul combina com as pessoas de pele bem clara e fria. A verde, a mel e a ocre, já pode ser usada por peles mais quentes, como as amarelas, morenas e negras. E a cinza, é a universal, é bem difícil não ficar bem de lente cinza.

Dica: os seus olhos com lentes coloridas nunca vão ficar exatamente como no folheto de propaganda ou como as pessoas que já nasceram assim. A tonalidade sempre muda, pois a lente é colocada por cima do seu olho, misturando as tonalidades e modificando assim a cor final.

Outra dica: Opte sempre pelas coloridas com contorno. Observe que todo mundo tem contorno na íris (parte colorida do olho), independente se é escuro ou claro.

Mais uma dica: Repare na caixinha se está escrito que tem proteção UVA e UVB. Super importante!!

O carnaval está chegando, a época do ano que mais usam lentes de contato! Ainda vou falar sobre a limpeza e o armazenamento delas, mas deixa para a próxima que eu já falei muuuuiito hoje.

Até mais!



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Como Usar: Colares Longos



Essa é uma dúvida geral. Todo mundo tem pelo menos uma peça em casa, e várias vezes nos pegamos naquela situação: Quero usá-lo, mas com o quê?
Ficamos tão apaixonadas pela tendência dos Maxi Colares que acabamos deixando esses fofíssimos de lado. Mas como nada no mundo da moda é fixo, os longos estão voltando com tudo para esse verão, e não dá mais para adiar esse aulinha básica. Vamos lá.

Para as baixinhas: Dê preferência aos modelos com um pingente na ponta, ele forma um V no seu decote e dão a impressão de que a sua silhueta é mais alongada do que realmente é. É o que todas queremos né? hahaha
Geralmente, são os modelos mais compridos, e podem ser combinados com decotes profundos, como o da Cara aí em cima com o blazer chiquérrimo preto. E podem dar um charme a mais à sua camisa de botões. Ele deixa a sua sensualidade bem equilibrada até para o local de trabalho, por exemplo (claro que não com o decote profundo, nesse look ele só ajuda a tirar um pouco da atenção ao decote. Nada de abusar dos decotes no escritório, olha láa hein!)

Dica: Não é que as mais altas não possam usufruir desse modelinho básico do colar longo, só saibam que ele dará a impressão de que você é ainda mais alta e magra, e nem sempre é o que você quer dar ênfase no seu look.

Para as magrinhas: Usem e abusem dos modelos mais fininhos e delicados. Lembrando que quanto mais longo for o colar, mais alongada será a sua silhueta. Uma dica ótima para as mais magras que querem dar mais volume ao colo, misture colares, mais curtos com mais compridos, tente mixar com somente um de pingente, para que os pingentes não fiquem em atrito, e já os outros podem ser de correntinhas, por exemplo.

E a última dica: Como todos os acessórios e estampas que usamos, se o look pesar em cima, diminua embaixo e se o volume maior for embaixo, diminua com a parte de cima. O segredo está no equilíbrio. Sempre!


Bem, eu disse no início que é uma peça que sempre temos no armário, mas caso ainda não tenha o seu ou está procurando mais modelos para mixar no look, como eu. Temos alguns modelos já disponíveis na loja www.desejofashion.com.
Aproveite os de strass para brilhar a noite e os de ouro velho para dar um ar de Boho no seu dia.


Beijos e até mais!


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

8 alimentos para desintoxicar o organismo:

Quem enfiou o pé na jaca no natal e no ano novo levanta a mão! Eu nem subi na balança ainda, já notei que engordei e vou fugir dela até eu desapegar desses quilinhos novos que se infiltraram aqui. Aiai, a dieta começa na segunda né? Ainda tenho sábado e domingo, mas não. Falando sério, eu já diminui bastante as guloseimas e abandonei o refri. Só que a rotina de sucos, sanduíches e saladinhas só voltará na segunda mesmo. Depois que eu conseguir ir ao mercado e à feira no final de semana e abastecer a minha amiga geladeira rsrs.
Então vamos ao que interessa aqui, juntei todos os alimentos que eu já tinha grifado aqui no meu caderninho de anotações. A gente sempre tem pelo menos dois deles em casa, o que é uma ótima pedida para um suco, principalmente nesse calorãaao do Rio de Janeiro.


1. Já sabemos que o mel é um ótimo substituto do açúcar, mas além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos;


2. O abacaxi é diurético, o que ajuda a digestão, principalmente o churrasco do ano novo e desobstrui o fígado, outro que precisa ser poupado depois das bebidinhas alcoólicas que costumamos beber pra comemorar a virada. É rico em fibras solúveis que são para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias;

3. Outra frutinha diurética, e sabe o que eu mais amo na melancia? Ela é super refrescante. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante;

4. O drama do arroz integral. Passei os últimos três meses de 2014 almoçando o arroz integral, mas ainda não consegui tirar o branco de vez do meu dia. Ele é rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável;

5. Lembra do suco verde? A couve tem muuuuito ferro, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos. Eu amo suco de couve, mas do comer ela refogada ou crua na comida;

6. A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço. #ficaadica pra quem ficou com prisão de ventre depois de comer tanta besteira no natal;

7. Eu já li em algum lugar que deveríamos comer maçã no mínimo uma vez ao dia. Ela é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol, é recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo;

8. E o gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante. Além de.. chã chã chã chaãann.... Ajuda a reduzir visivelmente e a prevenir a celulite.


Aí a dica final é o suco. No calor a gente não sente tanta fome de comida né? É mais a sede e algo bem geladinho. E uma ótima opção é o suco detox que inclui 5 itens dessa listinha básica, ou mais, ou menos. O que eu gosto é assim, mas você pode modificá-lo ao seu gosto.
Bata no liquidificador duas folhas de couve, uma maçã, o suco de três laranjas e um pedacinho de gengibre. E quando estiver pronto, adoce com mel. Eu costumo trocar a laranja pelo limão ou abacaxi as vezes.
Faz o seu, além de refrescante ajuda a eliminar todas as toxinas que ficaram das festas.


sábado, 3 de janeiro de 2015

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A Cor de 2015, de acordo com a Pantone!



A Pantone todo anp elege uma cor que passa a ser a principal. Ela entra com tudo no mundo fashion e mesmo sem saber qual é a cor, você com certeza vai acabar usando durante o ano.
Mas pera lá que não é segredo, e a cor de 2015 é a Marsala. E eu já a vi por aí em vestidos das celebridades e batons lindos que eu estou louca pra comprar. Essa cor é a cara do estilo boho, vejo muito nos looks e makes que o compõem, e esse estilo está super em alta né? Boho, crochê, macaquinhos... enfim. 


Tem cor de vinho tinto, de romã, uma mistura de amora com framboesa. Lembra do burgundy? Pois é, eu não vi muito diferença. Eles poderiam ir para o amarelo ou azul, mas fazer o que né. Para a pantone é inverno e esse tom é perfeito para as roupas invernais. Já estou vendo as vitrines de Junho/Julho aqui no Brasil.

“Marsala é uma cor robusta, terrosa, sofisticada, caloroso, estilosa, completa. Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor aconchegante”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

E eu estou querendo ainda mais um batom dessa cor! Sim, concordo com o sofisticado e o sedutor.



 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.