Image Map

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

8 alimentos para desintoxicar o organismo:

Quem enfiou o pé na jaca no natal e no ano novo levanta a mão! Eu nem subi na balança ainda, já notei que engordei e vou fugir dela até eu desapegar desses quilinhos novos que se infiltraram aqui. Aiai, a dieta começa na segunda né? Ainda tenho sábado e domingo, mas não. Falando sério, eu já diminui bastante as guloseimas e abandonei o refri. Só que a rotina de sucos, sanduíches e saladinhas só voltará na segunda mesmo. Depois que eu conseguir ir ao mercado e à feira no final de semana e abastecer a minha amiga geladeira rsrs.
Então vamos ao que interessa aqui, juntei todos os alimentos que eu já tinha grifado aqui no meu caderninho de anotações. A gente sempre tem pelo menos dois deles em casa, o que é uma ótima pedida para um suco, principalmente nesse calorãaao do Rio de Janeiro.


1. Já sabemos que o mel é um ótimo substituto do açúcar, mas além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos;


2. O abacaxi é diurético, o que ajuda a digestão, principalmente o churrasco do ano novo e desobstrui o fígado, outro que precisa ser poupado depois das bebidinhas alcoólicas que costumamos beber pra comemorar a virada. É rico em fibras solúveis que são para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial, anemias;

3. Outra frutinha diurética, e sabe o que eu mais amo na melancia? Ela é super refrescante. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante;

4. O drama do arroz integral. Passei os últimos três meses de 2014 almoçando o arroz integral, mas ainda não consegui tirar o branco de vez do meu dia. Ele é rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável;

5. Lembra do suco verde? A couve tem muuuuito ferro, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos. Eu amo suco de couve, mas do comer ela refogada ou crua na comida;

6. A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço. #ficaadica pra quem ficou com prisão de ventre depois de comer tanta besteira no natal;

7. Eu já li em algum lugar que deveríamos comer maçã no mínimo uma vez ao dia. Ela é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol, é recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo;

8. E o gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante. Além de.. chã chã chã chaãann.... Ajuda a reduzir visivelmente e a prevenir a celulite.


Aí a dica final é o suco. No calor a gente não sente tanta fome de comida né? É mais a sede e algo bem geladinho. E uma ótima opção é o suco detox que inclui 5 itens dessa listinha básica, ou mais, ou menos. O que eu gosto é assim, mas você pode modificá-lo ao seu gosto.
Bata no liquidificador duas folhas de couve, uma maçã, o suco de três laranjas e um pedacinho de gengibre. E quando estiver pronto, adoce com mel. Eu costumo trocar a laranja pelo limão ou abacaxi as vezes.
Faz o seu, além de refrescante ajuda a eliminar todas as toxinas que ficaram das festas.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.