Image Map

terça-feira, 6 de maio de 2014

Estilo Folk 'moderninho'

google

Eu amo o estilo musical folk e com o inverno já entrando pela janela, acabei me interessando também pela moda desse estilo. Para ser mais exata, depois que tingi os cabelos de vermelho to meio que adaptando um novo estilo. Um momento de transação, vamos chamar assim. Já passei por isso antes, já fui hippie e romântica. Não gosto de ter um rótulo só, mas alguns misturados. E com a temporária falta de grana, essa transição será um pouco lenta pelo visto.
Mas vamos falar mais do que interessa, a palavra folk deriva do inglês e significa 'povos'. Então já dá pra ter uma ideia, é um estilo que agrega aspectos culturais de tribos indígenas, hippies e ciganas. A época que mais brilhou esse estilo foram os anos 70, quando reinava o paz e amor.
Não é difícil montar um look folk, as estampas que estão lançando agora estão bem no clima e as cores do outono-inverno também.

Chloe   -   google   -   NatiVozza

As marcas registradas são as saias longas, mix de pulseiras, franjas, camurça, estampas florais, chapéus e botas. A cartela de cores é terrosa, ocre, mostarda, verde militar/musgo e vinho. Os acessórios são, geralmente artesanais, trancinhas de courinho, brincos de penas, miçanguinhas e ouro velho nos metais.
O que vale hoje é deixar um estilo legal com a sua cara. Porque ninguém merece usar uniforme.

google

Viu só como dá pra compôr um look folk com o que temos no armário? Use peças com estampas florais (pequenas), étnicas, xadrez. A textura: couro, renda, camurça, tricot. Cores: Vinho/burgundy, verde musgo, crua. Cabelos soltos e/ou com acessórios como o turbante e o headband. Uma bota bem pesada ou rasteirinhas trançadas e bolsa de franja. E sabe aqueles cintos trançados com fivelas grandes use na sua composição.

MirellaCabaz   -   google   -   NatiVozza


Tem bem a cara do frio né? Vocês gostam desse estilo?




0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.