Image Map

sábado, 26 de abril de 2014

A estampa da vez!


Que a moda vai e volta isso já não é mais novidade né? Eu tinha uma saia com essa estampa quando eu era criança, na época da primeira versão de chiquititas, aiai. E quando ouvi a primeira vez sobre a volta do xadrez, lembrei logo dela e não fui muito receptiva a essa tendência, admito. Ainda me faz lembrar de chiquititas.
Gente, agora é sério! Vocês já repararam nas vitrines de outono inverno por aí? Apesar da estampa ser bem baqueada na minha cabeça, as peças estão vindo com cortes diferentes, comprimentos, estilos e texturas bem originais, geralmente nos tons mais escuros como o azul marinho, burgundy e o vermelho com preto.
Vamos aprender a combinar essa estampa?


Cada saia a gente tem que se atentar ao modelo, se é rodada eu prefiro usar com a blusa por dentro, se for de cintura alta pode usar com um top cropped, tudo vai depender do seu estilo usual. Mas as estampas, vamos combinar aqui, o xadrez combina com as cores neutras (preto,branco,cinza) e além disso pode usar uma das cores da estampa.
As peças que vejo muito as meninas usando e que eu costumo usar bastante com saias, independente de seu estilo ou cumprimento são as T-shirts.


Cuidado com as sobreposições, pode vestir por cima um colete jeans/couro/pelos ou uma jaqueta. Pode cobri-lo quase por completo com um moletom estiloso, só preste atenção se essa segunda peça tem estampas que não se conectem com o xadrez. Além do estilo né. Não acho que um casaquinho de renda fica bom por cima de uma camisa xadrez. O delicado da renda com o bruto xadrez, não não.


E as calças, apesar de eu não usar as leggins, são os modelos de calças xadrez que acho mais fofo. Depois vem o jeans, que deixa o look com todo o requinte urbano.
Estou paquerando uma calça jeans xadrez vermelha. Mas essa amarela com preto na foto de cima, é linda demais. O look inteiro combinado com o branco, já com o estilo despojado da modelo na foto, arrasou!


Camisa xadrez é uma peça que a gente sempre tem no armário né? Desde de o ano que eu cacei como uma louca uma camisa xadrez de cores bonitas para ir a uma festa junina e sofri pra encontrar, sempre que me deparo com alguma que eu goste, to comprando. Reconheço o meu exagero de consumo, fazer o quê.
Hoje, falando nisso, saí com uma. Meu look foi: Saia longa preta, uma t-shit cinza de personagem com a camisa por cima meio aberta amarrada nas pontas. Me senti com essa roupa hoje.


E no frio o acessório que a gente mais usa e abusa... o cachecol. Esse dá pra gente ousar mais, pois como fica por cima do casaco, a blusa de dentro pode ser estampada que ela não vai brigar tanto com a estampa do cachecol.


Amei o look 3, que as cor principal do xadrez combinou com a bolsa, deixou o look tão leve. E o quarto ficou super chique com a bota e calça com recortes em couro. Aiai, que invejinha aqui.


Todos os vestidos que eu já encontrei por aí, tem sempre algum babado, no bolso na barra saia. E fica um certo look de rodeio.. hahah. Use com botas de cano alto e com as famosas franjas.
O look 1, como eu já comentei na combinação com lilás. Ela usou a meia calça combinando com uma das cores da estampa. Deixou delicado o lilás.
Ain quero um xadrez lilás... a cor do ano pelo pantone, já falei aqui.

E vocês já notaram nas vitrines né? Usaria essa estampa?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.