Image Map

sexta-feira, 28 de março de 2014

Papo de Noiva: Comprar ou alugar o vestido de noiva?



EIS A QUESTÃO.
Escolher ‘o’ modelo do vestido de noiva ideal já é uma das escolhas mais difíceis que temos que fazer logo no início dos preparativos do casamento não é mesmo? É apenas a primeira mais difícil, ainda vem o bolo, o lugar, as lembrancinhas, as cores, as músicas, enfim, escolher o modelo é um dos maiores dramas e imagina ainda ter que pensar se queremos ele só nosso para o resto da vida ou apenas para o dia mais especial dela? Pois é, uma noiva preparada tem sim que pensar nisso.
Antigamente os vestidos eram confeccionados pela própria mãe/avó da noiva, sendo até do jeito que elas queriam que fosse ou o mesmo já usado com alguns ajustes né. O tempo foi passando e as noivas foram dando cada vez mais os seus pitacos nos modelitos.
Daí por diante vieram as costureiras e a confecção do vestido dos sonhos, às vezes desenhado somente para si por um estilista famoso e conceituado.
Só que hoje em dia, cada casamento é um, cada noiva é uma, não se pode generalizar. Nem todas as mulheres ainda sonham em casar. Passou-se a alugar os vestidos dos sonhos. E o detalhe: No dia do casamento a festa é linda, tudo sai inesquecível e as fotos estão lá para mostrar o quanto tudo foi especial. Exatamente do jeito que você queria. Ou quase lá. E se você não disser, ninguém nunca vai saber se o vestido foi da sua mãe, ou alugado ou desenhado pela Vera Wang, tá vão saber se for um Vera Wang (shiii).



Um ótimo conselho é separar exatamente a quantia que vai poder gastar no vestido. E pense bem nos prós e contras, adoro esse tipo de listinha. Pelo menos na minha opinião, COMPRAR um vestido vai fazer com que ele fique o resto da vida útil dele dentro de um saco plástico num baú ou no fundo do armário, é isso que vai querer para ele? A não ser que depois pense em vende-lo, doá-lo ou customizá-lo para uma festa a fantasia ele não vai ter outra serventia, mesmo que se case novamente com o mesmo marido e nem com um outro.
Para ALUGAR, dê uma olhada nos vestidos de todas as lojas que puder, pesquise preços e opiniões de usuárias, quando encontrar aquele que te faz se imaginar dentro dele na festa, é o certo. Mas se depois de tudo isso gostar e confiar na loja, mas não encontrar ‘o’ vestido. Veja com a loja se fazem o PRIMEIRO ALUGUEL, sempre achei essa proposta ma-ra-vi-lho-sa.  Funciona assim: A noiva leva o desenho do modelo que deseja ou desenvolve junto à loja, depende da política do local, o vestido é confeccionado exatamente do jeito que a noiva sonha. No primeiro aluguel o custo é um pouco mais elevado que o aluguel comum, mas para as exigentes como eu vale a pena. E além do mais, depois ele não vai precisar viver como prisioneiro no armário para sempre, pois logo após o seu grande dia ele é devolvido à loja e para o aluguel de outras noivas sonhadoras. E cá pra nós, deve ser muito legal ver uma noiva casando com o seu vestido, dá uma sensação de estilista né? Bom, em mim daria. Hahá! Eu já tenho o meu modelo desenhado há uns aninhos e a cada ano que passa modifico uns detalhezinhos aqui e outros ali, esse já não é um problemão pra mim.




Mas me conta, ajudei a descomplicar um pouco o tantão de coisas em que temos que pensar e/ou decidir?



0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.