Image Map

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

7 dicas para a sua viagem



1. Defina o roteiro de acordo com o seu perfil e estado de espírito. Não adianta viajar para o Rio de janeiro na época de carnaval quem quer apenas relaxar né! Pense bem, relacionando a época da viagem, com o lugar, do que você pretende na viagem (relaxar, fotografar, se divertir na noite, se bronzear ou curtir um friozinho). É muito importante definir essa parte, que aí já evita muitas frustrações durante o passeio. 

2. O quanto antes comprar suas passagens mais barato você vai pagar. E vale super a pena acompanhar os sites de promoções, as vezes consegue passagem para outro estado por 50,00 reais. E caso seja um lugar mais perto e vá de ônibus, onde os valores são fixos. Pense na comodidade de escolher a poltrona, de preferência que não seja no lado do sol né? Se deixar pra cima da hora, vai sentar na porta do banheiro, aiai.

3. Decida a hospedagem. Hoje há uma facilidade enorme em escolher o local onde iremos nos hospedar, a internet nos ajuda muuuito nesse momento. Então, tire um tempinho na sua agenda e pesquise bem no google o tipo de hospedagem que quer. E se atente a detalhes como: Wifi, frigobar, ar condicionado (se for um lugar de calor), chuveiro quente, janela para uma vista bonita, café da manhã ou outras refeições. Aproveite os e-mails para tirar todas as dúvidas com o local. Ahh!! E a localização. Ninguém merece ficar em uma cidade bonita, mas longe de tudo e depender de taxi/ônibus. O ideal é o máximo que conseguir no centro e perto de tudo.

4. Além de pesquisar a hospedagem, pesquise os points e restaurantes. Hoje tem vários blogs que dão super dicas tanto nacionais, quanto internacionais. Onde tem os melhores restaurantes, mais baratos, melhor ambiente e etc. Fique atento ao mapa, se é perto ou longe do hotel/pousada/flat. E caso a grana esteja curta, passe num mercado próximo e compre coisas fáceis de comer, como pão de forma, queijo, presunto, geléia, iogurtes, sucos, frutas. E guarde tudo isso no frigobar do quarto. Vai por mim, no mercado tudo custa beeeem menos que no próprio hotel.

5. Organize a parte financeira. Estipule o valor que estará disponível para a viagem e divida ele por dia, assim ficará mais fácil a organização e não terá surpresas desagradáveis do meio da viagem.

6. Essa dica é somente feminina: Tente levar a menor quantidade possível de peças de roupas. Afinal, a gente sempre acaba comprando mais durante a estadia. E depois não vai ter mala que aguente. Quando vamos de carro é mais fácil e até ônibus podemos levar mais bolsas de volta, mas dependendo do peso da sua mala de volta, pode ser que precise pagar taxas extras no aeroporto.

7. Organize uma trilha sonora e alguns livros para o caminho. Nada pior do que o tédio na estrada. Esse é um ótimo momento pra colocar a leitura em dia e/ou curtir a paisagem com uma musiquinha de fundo. Eu amo viajar ao som da Colbie, acho que as músicas dela são feitas para a estrada.

Espero que com essas dicas, vocês consigam relaxar/curtir e aproveitar mais a viagem. E conhecer a cultura do local faz ficar ainda mais interessante.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.