Image Map

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Incluindo o açaí na dieta

Alguém aí gosta de açaí? No verão é difícil não resistir a essa delícia. E eu sempre tive a ideia de que o açaí engorda e me sentia culpada toda vez que eu me rendia a ele. Mas para a minha surpresa, ele tem muitos mais benefícios do que malefícios. Então, pra quem é como eu e está sempre tentando ficar firme na dieta. No calor, substitua o sorvete pelo o açaí puro ou com granola.



Aqui na minha cidade, em quase toda esquina tem um trailer/quiosque/tenda/lanchonete vendendo açaí. E como em uma sorveteria, a gente pode escolher a calda e as gordices que coloca em cima pra ficar ainda mais gostoso.
Pra fazer em casa, a gente encontra em sacos congelados, a frutinha já triturada. O trabalho maior é quebrar essa pedra de uma forma que já dê pra colocar no liquidificador. Eu gosto de misturar com banana, mas existem outras opções, como o morango e o guaraná natural. O ideal é consumi-lo bem gelado, quase congelado.


E porque devemos sim incluir o açaí na dieta?
Ao contrário do que muitas pessoas dizem sobre essa frutinha, o açaí (fruta) tem muitos benefícios. O que deixa ele calórico, são as gordices que misturamos nele. Por exemplo, na hora do preparo prefira as frutas, do que o guaraná natural, já que este possui muito açúcar. E mesmo a granola, evite, pois elas também contém muito açúcar.

Então, vamos aos benefícios: Rejuvenescedor, antioxidade, contém um alto teor de proteínas, que por suas vez contribuem na produção de anticorpos e na construção muscular. Ele reduz o colesterol, e foi comprovado na Universidade Federal do Pará, que um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina do que um litro de vinho tinto. Ele tem também alta concentração de cálcio, o que ajuda a prevenir doenças como a osteoporose e a hipertensão. Uma ótima fonte de energia para os atletas, que precisam de carboidratos para pratica de esportes, ajudando também a repôr depois de um treino, por exemplo. 

Bastante coisa não é mesmo? Então, pra quem treina na academia, inclua ele após os treinos. Eu estou fazendo isso, e é muito bom, bem gelado, repôr as energias perdidas e ajuda na regeneração muscular.

Fica a dica!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Todos os Direitos Reservados a Desejo Fashion - Desingn Gabriel Valério.